Diagnóstico da Empresa

Responda este questionário e identifique oportunidades de melhoria na gestão da sua empresa.

Em até 72 horas a Global Results retornará o relatório, com comentários baseados nas respostas fornecidas.

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    1. Ocorrência de melhorias efetivas decorrentes de grupos de trabalho, projetos e planos de ação bem executados.

    2. Elaboração de orçamento, com projeções financeiras e acompanhamento mensal do previsto x realizado.

    3. Utilização de Indicadores para avaliar resultados e desempenho dos processos, com ações corretivas caso as metas não sejam atingidas.

    4 Equipes trabalham com foco e executam as ações combinadas.

    5 Existência de Objetivos Estratégicos bem defindos com clareza sobre os caminhos da empresa para atingir objetivos no longo prazo.

    6 As decisões são tomadas baseadas em informações assertivas e disponibilizadas de forma rápida.

    7 Sistema ERP existente e bem utilizado.

    8. Colaboradores são engajadas e baseiam seu comportamento no cumprimento das metas da empresa.

    9 Recursos materiais e financeiros são utilizados de forma produtiva e coerente com as metas da empresa.

    10 Equipes e colaboradores possuem capacidade em avaliar situações, realizar diagnósticos de situações complexas e solucionar problemas, elaborando planos de ação eficientes para a melhoria das situações.

    11 Colaboradores e equipes são capazes de trabalhar de forma focada com boa percepção das prioridades da empresa.

    12 Pessoas são reconhecidas (financeiramente ou por outros meios) por suas realizações.

    13 Colaboradores têm orgulho de trabalhar na empresa.

    14 Reuniões ocorrem com qualidade, foco e resultam em resultados efetivos.

    15 As pessoas fazem o que dizem que vão fazer.

    16 Processos são analisados, melhorados e os gargalos conhecidos.

    17 Colaboradores aplicam com frequência ferramentas de melhoria de processos, com resultados efetivos.

    18 Processos são produtivos, com alto desempenho, baixo nível de desperdícios e possuem baixa variabilidade.

    19 Clientes são bem atendidos e o potencial de mercado é bem explorado pela empresa.

    20 Recursos e competências da empresa são adequadamente convertidos em oferta de valor para o mercado.



    21 A empresa atua de forma segmentada no mercado e a oferta é diversificada de acordo com as características de cada segmento.

    22 A comunicação e colaboração entre os colaboradores é efetiva.

    23 Equipes acompanham com efetividade o planejado x realizado.

    24 As causas decorrentes das variações entre o previsto e o realizado são avaliadas, identificadas e com ações corretivas.

    25 A empresa possui recursos financeiros, técnicos e materiais para atingir seus Objetivos Estratégico.

    26 Colaboradores administram bem o seu tempo, havendo disponibilidade para a gestão das rotinas e das melhorias.

    27 Os canais de comunicação com os clientes são eficientes e o nível de retenção de clientes é adequado.

    28 A qualidade do produto e serviços é compatível com os Objetivos Estratégicos da empresa.

    29 A empresa possui estratégias de posicionamento que permite se diferenciar dos concorrentes.

    30 A equipe possui capacidade técnica e comportamental para responder com sucesso aos desafios futuros da empresa.

    31 A empresa possui medidores para os principais pontos de gestão, atualizados, disponibilizados e de fácil elaboração.

    32 Equipe conhece os Objetivos Estratégicos, colaboradores são engajados e possuem iniciativa para apontar melhorias.

    33 O trabalho em equipe é efetivo e difundido entre todos os colaboradores.

    34 Os processos são documentados.

    35 A empresa possui um sistema de informações gerencial bem elaborado e divulgado.

    36 Os gestores aplicam parte do seu tempo em execução de melhorias e de planos de ação de longo prazo.

    37 A empresa conhece bem seus concorrentes e os atributos de produtos que a diferenciam no mercado.

    38 A emrpresa possui metodologia de acompanhamento do ciclo de venda e de gestão das oportunidades comerciais.

    39 O pós-venda para clientes é bem trabalhado e os clientes estão satisfeitos.

    40 O mercado é bem mapeado e a empresa possui registrada a sua base de clientes e potenciais clientes.

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