Postagens

Postagens no LinkedIn

Medidores de Resultado: Uma visão abrangente.
06/03/2020

Na modelagem e implementação de medidores, encontramos um aspecto fundamental a ser considerado e que frequentemente desconsideramos. Um aspecto importante é “medir o que deveria ter sido feito e não foi feito” – denominado de medidor de confiabilidade. Por exemplo, medidor para garantir a disponibilidade de estoque para não perder vendas. Outro aspecto, correlato, é “medir o que não deveria ser feito, mas foi feito” – denominado de medidor de efetividade. Por exemplo, medidor para evitar que a empresa gere excesso excesso de inventário, de forma “paranoica”, para não perder vendas. Com isso, podemos ser induzidos a fazer o que deve ser feito, sem, entretanto, exagerar, fazendo o que não devia ter sido feito. Estas duas categorias de medidores trabalham em conjunto. Esta visão é importante para que o comportamento motivado por um medidor não esteja extrapolando e induzindo comportamentos negativos em outros aspectos. Vamos detalhar com um exemplo prático, num próximo post, exemplificando com um caso da General Electric.

#medidores
#globalresults

Visite nosso site em: www.globalresults.com.br

 

Lacunas da liderança
26/02/2020

Gerenciar pessoas é gerenciar lacunas de percepção. Primeiro as nossas próprias lacunas, decorrentes de nosso próprio autoconhecimento. Depois, as lacunas decorrentes da percepção de desempenho entre líder e liderados (entre “o que eu penso de você” e “o que você pensa de você mesmo”). Toda vez que qualquer umas dessas lacunas surge de forma relevante, individualmente ou interagindo uma com a outra, o desafio da liderança perde a sua tecnicidade e parte para uma situação de interesses e atitudes puramente individuais. Desenvolver a convergência entre estas percepções é fundamental e altamente positivo para o desenvolvimento da equipe e o fortalecimento da liderança. #liderança

Visite nosso site em: www.globalresults.com.br

Solicite uma proposta de consultoria

Ajudamos nossos clientes a gerar caixa e obter resultados globais superiores a partir de um processo de focalização e alavancagem.

Teoria das Restrições

Boas Práticas PMI

Lean & 6 Sigma

Consultoria em Gestão Empresarial. Todos os direitos reservados desde 2002.

VENDAS E ATENDIMENTO

+ 55 11 3136-1578
[email protected]
Atendimento via Zoom (agende aqui)

ÁREAS DE ATUAÇÃO
Estratégia
Liderança
Finanças
Gestão de Projetos
Melhoria de Processos
Governança

CONTATO
Proposta de Consultoria
Proposta de Treinamento
Trabalhe Conosco
Outros Assuntos