Cash Velocity

Indicadores para medir a “taxa” de geração de caixa da empresa.

Voltada a empresas com restrição de caixa, esta metodologia implementa indicadores para medir a “taxa” de geração de caixa da empresa, de forma a fazer com que a equipe gerencial esteja preparada e conscientizada para tomar decisões e executar ações que tenham impacto positivo na geração de caixa. Ferramentas e oportunidades para o aumento da geração de caixa são exploradas, como a redução da Necessidade de Capital de Giro e o aumento do Ganho financeiro na produção e comercialização dos produtos da empresa. Uso da metodologia da Bússola Financeira (Teoria das Restrições), de ferramentas financeiras tradicionais e de metodologias para aumento de produtividade em processos: Lean Manufacturing, Seis Sigma e Teoria das Restrições.

Entre outras ações, a metodologia implementa um controle de “pulmão de tempo de caixa”, com o objetivo de medir e expandir a cobertura de caixa para as atividades operacionais da empresa. Ações e decisões dos gestores passam a ser avaliadas a partir do seu impacto neste indicador.

Solicite uma proposta de consultoria

Ajudamos nossos clientes a gerar caixa e obter resultados globais superiores a partir de um processo de focalização e alavancagem.

Teoria das Restrições

Boas Práticas PMI

Lean & 6 Sigma

Consultoria em Gestão Empresarial. Todos os direitos reservados desde 2002.

VENDAS E ATENDIMENTO

+ 55 11 3136-1578
[email protected]

ÁREAS DE ATUAÇÃO
Estratégia
Liderança
Finanças
Gestão de Projetos
Melhoria de Processos
Governança

CONTATO
Proposta de Consultoria
Proposta de Treinamento
Trabalhe Conosco
Outros Assuntos