Seis Sigma

O Seis Sigma é um conjunto metodológico de ferramentas originalmente desenvolvidas pela Motorola para melhorar sistematicamente os processos ao eliminar defeitos, entendido como a não conformidade de um produto ou serviço com suas especificações.

O grande objetivo do Seis Sigma é tornar os processos “capazes” e “sob controle”, reduzindo a sua variabilidade, utilizando-se de uma série de ferramentas estatísticas para se identificar o foco e a direção da melhoria a ser implementada.

 

O ciclo de melhoria contínua do Seis-Sigma é composto pelos seguintes passos metodológicos:

  1. Definir
  2. Medir
  3. Analisar
  4. Melhorar (“improve”, em inglês)
  5. Controlar
Seis Sigma também é definido como uma estratégia gerencial para promover mudanças nas Organizações, fazendo com que se chegue a melhorias nos processos, produtos e serviços para a satisfação dos clientes.

Diferente de outras formas de gerenciamento de processos produtivos ou administrativos o Seis Sigma tem como prioridade a obtenção de resultados de forma planejada e clara, tanto de qualidade como principalmente financeiros.

Solicite uma proposta

Ajudamos nossos clientes a gerar caixa e obter resultados superiores por um processo de focalização e alavancagem.

Consultoria em Gestão Empresarial. Todos os direitos reservados desde 2002.

Nossa politica de privacidade
Nosso código de ética

VENDAS, ATENDIMENTO

+55 11 3042-0933
[email protected]

OUVIDORIA

[email protected]

ENDEREÇO

Rua José Maria Bannwart, 62
Indaiatuba – SP – Brasil
13340-618

CONTATO
ÁREAS DE ATUAÇÃO

Estratégia
Liderança
Finanças
Gestão de Projetos
Melhoria de Processos
Governança

Rolar para cima