Seis Sigma

O Seis Sigma é um conjunto metodológico de ferramentas originalmente desenvolvidas pela Motorola para melhorar sistematicamente os processos ao eliminar defeitos, entendido como a não conformidade de um produto ou serviço com suas especificações.

O grande objetivo do Seis Sigma é tornar os processos “capazes” e “sob controle”, reduzindo a sua variabilidade, utilizando-se de uma série de ferramentas estatísticas para se identificar o foco e a direção da melhoria a ser implementada.

 

O ciclo de melhoria contínua do Seis-Sigma é composto pelos seguintes passos metodológicos:

  1. Definir
  2. Medir
  3. Analisar
  4. Melhorar (“improve”, em inglês)
  5. Controlar
Seis Sigma também é definido como uma estratégia gerencial para promover mudanças nas Organizações, fazendo com que se chegue a melhorias nos processos, produtos e serviços para a satisfação dos clientes.

Diferente de outras formas de gerenciamento de processos produtivos ou administrativos o Seis Sigma tem como prioridade a obtenção de resultados de forma planejada e clara, tanto de qualidade como principalmente financeiros.

Solicite uma proposta de consultoria

Ajudamos nossos clientes a gerar caixa e obter resultados globais superiores a partir de um processo de focalização e alavancagem.

Teoria das Restrições

Boas Práticas PMI

Lean & 6 Sigma

Consultoria em Gestão Empresarial. Todos os direitos reservados desde 2002.

VENDAS E ATENDIMENTO

+ 55 11 3136-1578
[email protected]

ÁREAS DE ATUAÇÃO
Estratégia
Liderança
Finanças
Gestão de Projetos
Melhoria de Processos
Governança

CONTATO
Proposta de Consultoria
Proposta de Treinamento
Trabalhe Conosco
Outros Assuntos