Liderança

O grande Fator Crítico de Sucesso de uma organização é a qualidade da Liderança:

Para que uma empresa seja competitiva, um dos pré-requisitos mais importantes é que o seu quadro de colaboradores apresente um adequado “Nível de Prontidão”.

Por “Nível de Prontidão” podemos entender a capacidade e disponibilidade da equipe em responder adequadamente às necessidades estratégicas da empresa. Conhecer as estratégias de empresa e possuir conhecimentos, habilidades e atitudes para bem executa – lá.

Poucas funções dentro de uma organização respondem pelo maior impacto estratégico potencial. Estas funções e estratégias são mapeadas, assim como as competências relacionadas a elas. Metas e Indicadores para o desempenho de cada função também devem ser estabelecidos.

O grande objetivo é a “Criação de uma cultura de Desempenho” a favor da estratégia.

Nesta entrevista, João Luiz Neves fala sobre Liderança:

Vídeo “Liderança” disponível também no Canal Global Results

Entrevista com João Luiz Neves, sobre Feedbacks:

Vídeo “Feedbacks” disponível também no Canal Global Results

Entrevista com João Luiz Neves, sobre Comportamento:

Para o desenvolvimento do “Nível de Prontidão” da empresa, devemos considerar:

Autoconhecimento de cada líder

Para que cada líder possa desenvolver plenamente o seu potencial, ele precisa conhecer o seu SWOT pessoal (seus pontos fortes e fracos), o que o motiva e os aspectos onde ele encontra mais facilidade para interagir com pessoas e os negócios.

Desenvolvimento do Plano de Ação individual do líder (com apoio de “coaching”).

Para que cada líder desenvolva suas características de liderança, contemplando o desenvolvimento de competências de liderança e de gestão.

Este Plano de Ação é elaborado a partir da identificação da “Missão” de cada líder para a organização, definindo as competências necessárias para cumpri-la, seus pontos fortes e fracos e as ações para seu desenvolvimento. Este Plano de Ação deve contemplar o desenvolvimento de habilidades, tais como: receber e dar feedback, comunicação, empatia, gestão de conflitos, solução de problemas, condução de reuniões, gestão da rotina, entre outros.

A GLOBAL RESULTS possui ferramentas para o desenvolvimento das principais habilidades para o dia-a-dia de um líder.

Desenvolvimento de ferramentas de suporte

Tais como Plano de Cargos e Salários, Avaliação de Desempenho, incorporação de ferramentas de perfil comportamental, entre outros.

Como ferramentas de apoio a estas atividades, a GLOBAL RESULTS utiliza reconhecidas metodologias de análise de perfil comportamental, como as ferramentas DISC e Motivadores (figuras abaixo – para maiores detalhes, ver página “Metodologias”).

Liderança Situacional

A Liderança Situacional é uma das técnicas mais atuais para o desenvolvimento de lideranças. Esta técnica contrapõe, para cada colaborador ou equipe, as características Experiência x Comportamento, obtendo de cada colaborador ou equipe o diagnóstico correto para melhor desempenho de sua função.

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